Técnicas de Osteopatia - Rope

Técnicas de Osteopatia

O que é? 

Técnicas de Osteopatia é uma terapêutica não convencional que assenta a sua intervenção em três abordagens: a abordagem estrutural, a abordagem visceral e a abordagem craneal. 

As técnicas de  Osteopatia procura identificar restrições de movimento e da função, de acordo com os sintomas do utente. 

Esta especialidade proporciona uma abordagem terapêutica exclusivamente manual, intervindo no corpo como um todo, procurando eliminar a dor, melhorar o movimento e restabelecer a função normal. 

Como é? 

Na primeira consulta é realizada uma avaliação individual pormenorizada, que avalia a parte estrutural, visceral e craneal, de forma a avaliar o utente como um todo e perceber a real causa do problema. Uma vez identificado o problema, é explicado ao utente o seu diagnóstico, assim como o plano de tratamento a realizar para recuperar a função normal. 

Para quem é? 

As técnicas de osteopatia são indicadas em qualquer faixa etária, uma vez que o tipo de técnicas realizadas dependem sempre da avaliação clínica inicial, respeitando a condição individual de cada utente. 

Do cidadão comum aos atletas, do bebé ao idoso, passando pelas grávidas, todos podem beneficiar dos tratamentos de Osteopatia. 

Porquê? 

As técnicas de Osteopatia têm uma visão global do utente e o seu principal objetivo é encontrar a causa primária do problema, intervindo sobre a mesma. Esta visão global do utente permite oferecer um tratamento diferenciado, tratando não só os sintomas do utente, mas principalmente a causa dos sintomas, garantido assim um resultado de excelência na reabilitação. 

Que casos clínicos cuidamos?

As técnicas de Osteopatia oferece uma intervenção clínica através da abordagem estrutural, visceral e craneal. Então, ela está dividida em 4 grandes áreas de atuação: 

Qual o resultado? 

Uma vez que as técnicas de osteopatia centram a sua abordagem na real causa do problema e não apenas nos sintomas do utente, o resultado será uma reabilitação mais eficaz e duradoura, pois a causa do problema foi minimizada ou eliminada, garantindo que o utente fique bem por um maior período de tempo, aumentando assim a sua qualidade de vida. 

 

Qual a duração do tratamento?

A consulta tem a duração de, aproximadamente, 50 a 60 minutos.

 

Quem faz a consulta/tratamento? 

A consulta é realizada por um osteopata, que além da formação em osteopatia é também licenciado em Fisioterapia. 

 

O que nos distingue? 

• Aproximadamente uma hora de consulta com tratamento personalizado;
• Profissionais de saúde com formação atualizada e especializada na área;
• Experiência e credibilidade clínica;
• Tratamento individualizado e adaptado às necessidades de cada pessoa;
• Salas individualizadas
• Humanismo e o cuidado ao serviço de todos;
 

Como funciona o tratamento de técnicas de Osteopatia? 

No ROPE, fazemos uma avaliação individual pormenorizada e profunda, centrada não apenas nos sintomas apresentados, mas, sim, na descoberta da causa do problema de cada pessoa, para chegarmos a um diagnóstico mais rigoroso e eficaz.

• Anamnese: Recolha de informação clínica;

• Exame Físico: Avaliação postural e testes físicos;

• Raciocínio Clínico: Estudo da causa que gera os sintomas;

• Esclarecimento do diagnóstico: Explicação da causa do problema e dos objetivos do tratamento;

• Tratamento: Aplicação de técnicas e métodos de excelência.

CONSULTA ONLINE CONSULTA ONLINE
Marcar Sessão