Avaliação Return-To-Play - Rope

Avaliação Return-To-Play

O que são as avaliações Return-to-Play ROPE?

As avaliações Return-To-Play são avaliações personalizadas e criadas especificamente para atletas que tenham tido algum tipo de lesão, de forma a perceber a real capacidade do atleta no momento da avaliação.

Como é a Avaliação Return-to-Play?

Nas avaliações Return-To-Play é delineado um conjunto de testes específicos e adequados para uma determinada lesão, sendo os mesmos ajustados à fase da recuperação em que o atleta se encontra.

Para quem é a avaliação Return-to-Play ROPE?

Embora o sujeito avaliado seja o atleta, as avaliações Return-To-Play foram desenvolvidas de forma a possibilitar a treinadores e fisioterapeutas tomadas de decisões mais seguras e rigorosas no que toca às diferentes fases de reabilitação dos seus atletas, principalmente na decisão de retorno ao desporto ou competição.

Porque devo fazer a Avaliação Return-to-Play ROPE?

Cada vez mais, os meios complementares de diagnóstico perdem validade como critério isolado de RTP, incluindo em casos de lesões musculares. Apesar deste facto, os clubes continuam a investir muito nestes exames de forma a perceberem se os seus atletas estão prontos para voltar à competição.  Consideramos que uma correta avaliação física, assente em critérios validados cientificamente, é claramente mais benéfica em termos desportivos (o atleta por norma está apto a competir de forma segura bem antes de ter um exame “perfeito”) e também em termos financeiros (uma avaliação física é bastante mais barata que uma ressonância magnética, por exemplo). 

Que casos clínicos cuidamos?

Todos os tipos de lesões desportivas, incluindo lesões musculares, roturas do ligamento cruzado anterior e outras lesões ligamentares, casos pós-cirúrgicos, síndrome pubálgico, entre outras.

Qual o resultado?

Este tipo de avaliação vai permitir obter um conjunto de dados qualitativos e quantitativos, cruciais para a avaliação da viabilidade do regresso do atleta à competição.

Qual a duração do tratamento?

60 minutos.

Quem faz a consulta/tratamento?

Fisioterapeuta com formação específica em Avaliações Desportivas.

O que nos distingue?

No ROPE dispomos de profissionais especializados, assim como de tecnologia que nos permite avaliar com precisão índices de força muscular, simetrias de força muscular, velocidade, capacidade de salto, capacidade de mudança de direção e outros parâmetros e fatores importantes para determinar a prontidão de um atleta para progredir na sua reabilitação e fazer um retorno à competição mais seguro.

Promessa da marca

Garantimos resultados e acreditamos que os alcançaremos com grande seriedade e credibilidade.

CONSULTA ONLINE CONSULTA ONLINE
Marcar Sessão